Wednesday, March 7, 2012

Blogueiras Arretadas - Giselle Claudino - Fabulous Channel e Renata Uchôa - Closet da Rê





Paraibanas Arretadas Giselle Claudino e Renata Uchôa dão as dicas!


De arretadas podemos dizer que a gente não tem nada, nosso lance mesmo é ESTILO, MODA, e se nosso estilo for considerado arretado no sentido de SUPER COOL, ai sim, somos arretadas MESMO!! ha ha ha.

Nossa matéria de hoje é uma super entrevista de blogueira para blogueira,só para descontrair, na verdade é um bate bola da Rê para Gi e da Gi para Rê.
Giselle Claudino e Renata Uchôa matando suas as curiosidades jamais reveladas antes.
As duas são Paraibanas mas moram em lugares opostos.À alguns anos atrás elas gamaram na ideia de ter seus blogs e hoje em dia fazem o maior sucesso, elas trabalham e se divertem fazendo o que amam. Escrevem sobre moda, fotografam moda, comparecem a eventos e mandam muito bem no assunto de consultoria para quem está precisando de um MAKE OVER e de dicas para ocasiões específicas.
Querendo uns tips, ou seja, uns toques, é só visitar os blogs das duas para conferir e acompanhar as tendências e o que anda acontecendo mundo a fora no setor fashion e do entretenimento.

Renata Uchôa lidera o Blog fashion mais badalado de João Pessoa,o Closet da Rê: http:www.closetdare.com.br O blog 'e show de bola.

Giselle Claudino lidera um dos Blogs (sobre fashion e entreteninmento) mais visitados pela comunidade Brasileira em Los Angeles,lugar onde mora a quase 8 anos, o Fabulous Channel: http://www.fabulouschannel.com

E para manter uma ligação mais forte com o Brasil e especialmente com João Pessoa, Giselle está liderando um blog para a Revista Fashion News, seu blog Brasileiro fica dentro da própria revista online, o Hello Hollywood por Giselle Claudino: http://www.revistafashionnews.com/noticias/relacao/cat/15

Prontos para a entrevista?

Renata Uchôa por Closet da Rê


Giselle Claudino por Fabulous Channel & Hello Hollywood

1 -Na sua opinião, o que é um Blog?e qual é a proposta do seu blog?

Giselle: Blog é mais um meio de comunicação, só que é muito powerful, é o lugar que as pessoas vão em busca de informação e de novidades.Não e´ como qualquer site, a diferença entre o blog e o site na minha opinião e´que blog normalmente e´atualizado pelo blogueiro diariamente, ou seja, são informações imediatadas que são dadas com mais velocidade. Eu tento atualizar o meu blog pelo menos 3 vezes por semana. Até gostaria de subir post diariamente, mas não da tempo pois tenho varias coisas acontecendo ao mesmo tempo aqui em Los Angeles!!!
A proposta do Fabulous Channel é dar dicas de moda,cobrir eventos Brasileiros e Americanos,e também dar dicas de lugares/shows/eventos para as pessoas que estão em Los Angeles visitando poderem ficar sabendo.
Já o blog Hello Hollywood e´uma proposta de um blog dentro da Revista Fashion News de João Pessoa, é um blog mais para noticias curtas e imediatas. Tudo que acontece de novidades em Hollywood, que eu tenho a oportunidade de cobrir ou que chegam até mim, eu estou passando para os meus seguidores. Está sendo um sucesso.Estou adorando!!

Renata: Blog é uma ferramenta de comunicação super poderosa, na qual a interação do público com o conteúdo exposto é mais rápida e mais intimista – a pessoalidade é uma marca registrada.
 A proposta do meu blog é ter uma conversa informal com minhas leitoras, como uma bate-papo entre amigas. Até porque ninguém aqui é especialista ou estudioso em moda. A gente fala sobre o que gosta, troca experiências, divide dicas e monta looks.

2- Qual é a parte mais gratificante de criar um blog, escrever sobre moda e ajudar as pessoas, seguidores com informações que possam vir a mudar a vida deles?

Giselle: Nossa, acho que a Renata vai concordar comigo pois ambas fazemos um bom tempo que escrevemos para nossos blogs e com certeza eu creio que não tem coisa mais gratificante do que ter pessoas se espelhando em você, te perguntando dicas e melhor ainda, seguindo tuas dicas. Bom demais.Isso são resultados de anos de trabalho e paixão por moda. Eu trabalhei na Televisão enquanto morava em João Pessoa e amava ensinar ao pessoal de casa a costumizar roupas, ou seja, re- utilizar peças do guarda roupas (que estão encostadas a um bom tempo) de uma forma diferente e que darão um visual completamente novo. Está super IN, ou seja, no auge, pegar roupas que foram moda ANOS atrás e usar agora.. O segredo de acertar no look é simples, e' só cada um adicionar seu twist,  o seu toque no estilo!



Renata: Acho que o mais gratificante são os comentários e os emails que a gente recebe das leitoras. São pessoas que não me conhecem, mas dividem  comigo suas opiniões, suas dúvidas. É muito gratificante receber emails de mulheres que dizem que se inspiraram em algum post para ajudá-las – seja  a compor looks, seja a testar algum produtinho, seja a encontrar alguma peça-desejo na loja que eu indiquei! 

3- Qual a receita de um blog de sucesso?

Giselle: 
Acho que dividir momentos, informar e ter  amor pelo que faz. Cada post e cada nota que subo no meu blog é especial. Gosto de fazer as pessoas se sentirem especiais. Quando escrevo e subo o material e' como se fosse mais um filhinho nascendo para mim(metaforicamente).Eu ponho meu tempo, amor e muita dedicação para todos fiquem felizes ao ler a matéria/post, e' importante passar uma mensagem proveitosa. E é assim que eu encaro o trabalho diário dos meus blogs.

Renata: Todo trabalho que fazemos deve ser feito com amor e dedicação. No caso específico dos blogs, a criatividade conta como um ponto extra.

4- Seu blog em um diferencial em relação aos outros?

Giselle:
Hum... Essa pergunta nunca é facil de responder, mas acho que cada blog em si é diferente um do outro. Meus blogs são diferentes porque eu sinto que quando escrevo eu estou falando diretamente com o leitor. Uma linguagem direta e simples. Hoje em dia todo mundo adora simplicidade e passo isso. Eu também me ponho no lugar deles e tento falar de uma forma que gostaria de ouvir. 
Promover os amigos e pessoas. Adoro fazer isso nos meus blogs. Como o espaço é meu,eu aproveito para da um brechinha para todos que almejam aparecer, um lugar ao sol!
Fotos são sempre um diferencial, ponho várias, sempre consigo fotos exclusivas de eventos e isso ilustra bem meus posts fazendo meus blogs diferente dos outros.


Renata: Ouvi uma vez de uma leitora: “seu blog é viciante; sua forma de conversar com as leitoras e expor os assuntos abordados são leves, e gostosos de ler. Parece que estamos conversando com as amigas em casa.”
Acho que essa frase realmente traduziu o espírito do blog e é o seu diferencial. O modo como eu me comunico com minhas leitoras torna o bloguito bem especial. Também gosto de atualizá-lo todos os dias – às vezes até 2x por dia! Sempre que tenho acesso a alguma informação, dica, algum look bacana, posto imediatamente, pois quero que as minhas leitoras sejam bem informadas e antenadas com o que há de mais novo no universo feminino.

5- O que é mais fascinante para você no mundo da moda?De onde veio essa sua paixão pelo assunto que mais influência pessoas no mundo inteiro?

Giselle: A paixão veio desde de pequena. Nossa, quando vou ao Brasil de férias eu me tranco no quarto e começo a olhar fotos antigas, fotos de quando eu era criança, adolescente e fotos até os dias de hoje. Noto o quanto eu já combinava os looks, o quanto era importante para mim roupas, acessórios,sapatos..etc. Claro que isso me influênciou totalmente para nos dias de hoje ficar envolvida nesse mundo fascinate que é o mundo fashion. Nesse momento estudo fashion design no Los Angeles Trade Tech e confesso que é dureza,não tem nada de glamour.. Tenho aprendido muito e a paixão pelo meio só tem aumentado.
O que mais me fascina no mundo da moda é como dinheiro não compra look. Se você não tiver praticamente nada você ainda tem como ficar impecável. E' só questão de saber os lugares certos para comprar e transformar os looks baratos, em caros. A criatividade é essencial. Não existe limites para os criadores e isso é contagiante. Amo inovar, inventar e é assim que os que amam moda como eu amo, pensam (eu creio).


Renata: O mundo da moda é fascinante – conhecer um pouco mais a concepção do trabalho dos designers, acompanhar as semanas de moda, ver como as tendências são cíclicas e rápidas... tudo isso é incrível!! Hoje em dia a moda é obra de arte.

6- Quem é referência de moda para você no mundo?

Giselle: Anna Wintour, Carine Roitfeld, por estarem a frente da Vogue Magazine. Amo a revista e elas duas me inspiram.
Gwyneth Paltrow é cheia de estilo e classe. Nunca erra em nenhum de seus looks e adoro tudo que ela veste.
A Brasileira Fernanda Lima é uma que me inspira também. Adoro o estilo dela.
A cantora Carrie Underswood é uma que sendo cada vez mais notada no mundo da moda. Por trás dela tem equipe de stylists, produtores moda colocando ela para brilhar nos palcos e tapetes vermelhos. Eu tenho que confessar que sou apaixonada por tudo que ela veste.

Renata: 
Carine Roitfeld – por todo seu legado à frente da Vogue francesa e Olívia Palermo – pelo seu estilo e seu closet. Além da Chiara Ferragni – do blog The Blonde Salad, que compõe looks inspiradores.


7- Seu designer favorito?Pode ser Brasileiro ou não!

Giselle: Não posso dizer o nome só de um,né? Eu adoro alguns estilistas/designers Brasileiros mas meus preferidos ainda não são eles.
Amo VALENTINO, suas coleções são impecáveis e eu sou fã mesmo. 
Minha preferida é a Monique Lhuillier para vestido de noivas e claro que o Elie Saab para vestidos longos. He is the BEST!
Nomes como: Costanza Pascolato e Hebe Camargo não podem ser deixados de mencionar. Elas são icones da moda no Brasil.


Renata:  O desginer libanês Elie Saab, que não faz roupas, cria arte!!

8- Qual a peça que não pode faltar de jeito nenhum no guarda roupas feminino na sua opinião?

Giselle: O jeans e' paixão nacional e internacional. Todo mundo tem que ter um bom par de Jeans para bater com os looks do dia dia, mas eu acho que a peça essencial na minha opinião é um vestido preto. Com essa peça você está basicamente pronta para ir para qualquer lugar, o segredo é só acessorizar bem!


Renata: São duas: uma calça jeans com bom corte, e uma camisa branca! Dá pra compor inúmeros looks com essas duas peças, mudando apenas os acessórios.


9- Quem é mulher mais bem vestida na sua opinião?A mulher que está sempre impecável na mídia!

Giselle: Bom, no Brasil eu adoro a Fernanda Lima, pela sua versatilidade mesmo, seja de jeans ou de vestido, ela arraza! Acho que Siena Miller é uma das mulheres mais bem vestidas também na minha opinião.


Renata: Ahh tem várias!! A Olívia Palermo, a Miroslava Duma, a Bianca Brandolini... No cenário nacional, a Fernanda Lima e a Carolina Ferraz tem estilos próprios e bonitos de se ver.  E como blogueira, a Thássia Naves – do blog da Thássia,que compõe looks incríveis e super inspiradores!

10- E qual a sua peça de roupa favorita?

Giselle: Vestidos. Curtos ou longos. Estilo sexy ou doll, adoro todos os tipos de vestido, com certeza minha peça favorita. Além de deixar a mulher bem mais bem vestida , deixa também bem mais feminina! Amo.


Renata: A mesma calça jeans e camisa branca que não podem faltar em um closet feminino!! São coringas!!

Estilo Renata Uchôa - Adoro seus looks!!

Ela é Show!!

Estilo Giselle Claudino



Espero que tenham gostado da entrevista e principalmente de saber um pouco mais sobre nossas vidas e projetos!!

Não deixem de visitar nossos blogs!!
Confira essa matéria no blog da Rê: 
http://www.closetdare.com.br/2012/03/bate-papo-entre-blogueiras-giselle.html

4 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Renata Uchoa said...

Giselle, adorei nosso bate-papo!! Obrigada pelo convite!! Que continuemos nos dedicanso aos nossos blogs, fazendo tudo com amor!!

Bjs, Rê

www.closetdare.com.br

Anonymous said...

Faz um tempo que Carine Roitfeld saiu da vogue... melhor refazer sua resposta! xoxo

Unknown said...

Adorei a entrevista!
Seu look no post anterior estava perfeito!!!
Vestido liiindo! :D

Beijos, Lu.
http://luearu.blogspot.com/