Saturday, April 23, 2011

Giselle Claudino Entrevista Musa do LABRFF 2011 Mayra Dias Gomes



Fotos : Ana Paula Negrão

Contagem regressiva para mais um LABRFF, festival Brasileiro de cinema que acontece anualmente aqui em Los Angeles no Landmark Theatre Westside Pavilion. Agora em sua quarta edição, o LABRFF que terá sua noite de abertura nesse dia 27 de Abril, trará personalidades como Maria Gadu, Murilo Rosa, Fabio Assunção, Daniela Escobar, Babi Xavier, Rita Guedes, Emilio Dantas, Caio Soh, Giselle Itié entre outros. Mas uma das personalidades principais do evento, e que vem ilustrando a campanha promocional do LABRFF 2011 é a escritora brasileira Mayra Dias Gomes. Ela conversou com a nossa Coluna Social e dividiu detalhes de como vem sendo sua experiência e participação no festival

Giselle Claudino: Mayra, você foi convidada para ser a face promotional do LABRFF 2011, divide com a gente como surgiu esse convite e como você se sentiu por ter sido convidada?

Mayra Dias Gomes: O convite veio da Meire e do Nazareno, os fundadores do Los Angeles Brazilian Film Festival. Eles haviam idealizado uma campanha que remetesse às antigas divas de Hollywood, e estavam à procura de alguém que, na opinião deles, representasse este glamour, além de modernidade e atitude. Eu fiquei muito honrada com o convite e estou extremamente ansiosa para representar o cinema brasileiro na capital de entretenimento.

                                                    Material Promocional- LABRFF 2011




Giselle Claudino: Mayra, como tem sido para você ser a face promotional do evento desde que aceitou o convite?O que você teve que fazer?

Mayra Dias Gomes: Eu tenho me sentido orgulhosa e ansiosa. Por enquanto participei do ensaio e do making of, divulgação para a mídia no Brasil, e uma entrevista em vídeo para chamar o público para o festival. Na noite de abertura uma câmera estará me acompanhando desde os preparativos na minha casa até a chegada no tapete vermelho.



Giselle Claudino: Mayra, como escritora Brasileira e filha de um grande escritor, você deve ter uma vasta ideia sobre não só livros mas também filmes de qualidade, qual dos filmes que o festival está trazendo em sua opinião são filmes que vão impressionar  ou encantar o publico que comparecerá ao LABRFF?

Mayra Dias Gomes: Eu ainda não tive a oportunidade de assistir aos filmes que estarão no festival, mas vários chamaram minha atenção. “400 Contra 1”e “As Mães de Chico Xavier” estão entre os filmes que quero muito assistir. Dos curtas, eu assisti “Pedaço de Papel”, que é muito bom e certamente está num nível internacional.



Giselle Claudino: Para encerrar nossa entrevista, depois de tanto tempo de praparação, como será o festival desde do carpet, ao filme de abertura ao ultimo dia.Um resumo do que será o festival para quem estiver interessado em comparecer.
Mayra Dias Gomes: A noite de abertura no Landmark Theater incluirá o red carpet, o filme de abertura “Teus Olhos Meus”, de Caio Soh, e uma festa. Celebridades brasileiras como Fabio Assunção, Rita Guedes, Daniela Escobar, Murilo Rosa, Paloma Duarte, Maria Gadu, Giselle Itié e Babi estão confirmadas para o tapete vermelho. O festival vai durar 4 dias e além de exibir longas e curtas, também terá debates sobre tópicos diversos, e a mostra competitiva. Esse ano o juri é formado por Brent Travers, Carl Franklin, Theodoro Fontes e Fabio Assunção. Tenho certeza de que será um evento inesquecível.
E agora para relembrar alguns momentos do red carpet do LABRFF 2010 aqui vão alguns flashes. Se você ainda nao comprou o seu ticket para a noite de abertura do festival este ano, corra que ainda da tempo: http://www.labrff.com , “Soulbound” será o filme de abertura. Fashes do LABRFF 2011 Coming up soon!!
                                       Julia Almeida, Rita Guedes e Giselle Claudino


Mayra Dias Gomes e Coyotee Shivers


Giselle Pekelman & Giselle Claudino

                                                              Fernando Meirelles
                                      Lorena Finato, Damares Pinheiro & Giselle Claudino
                                                                     Dr. Robert Rey

  Camila Belle


Nazareno & Meire Fernandes


Babi Xavier, Daniel Ferreira & Giselle Claudino



Adriana Lobo, Luiza Florênce, Lorena Finato & Giselle Claudino

       

3 comments:

Tamy said...

Iniciativas como essas mudam a imagem de que Brasil é só peito e bunda

Parabéns o cinema brasileiro esta com tudo!

About this Blog said...

E'isso ai, concordo, o Brasil tem muito mais a oferecer. Nosso cinema esta'cada dia melhor. Obrigada. Cheers

Ana Paula said...

Muito boa a sua entrevista! Parabens!